• 27 de agosto de 2018

"Iniciando as atividades de suporte ao IX Seminário de Pesquisa PROGRAU/ UFPel, teremos dois encontros sequentes com a professora Lígia Chiarelli (Biloca), com o tema “Entendendo a metodologia”. Todos estão convidados a assistir, embora o foco seja voltado ao desenvolvimento do resumo expandido que os alunos regulares, ingressantes em 2018, deverão desenvolver para o seminário.

Os encontros ocorrerão nos dias 29 de agosto (quarta-feira) às 18 horas, e no dia 30 de agosto (quinta-feira), às 19 horas. Atentem que os horários são diferentes nos dois dias, em virtude dos horários das disciplinas do PROGRAU.

Local: Sala 221 ‒ FAUrb/ UFPel"

• 24 de agosto de 2018

Ficou para dia 31 de agosto a nossa primeira palestra do CICLO DE PALESTRAS PROGRAU 2018/ 2

Título: "Urbanismo e Extensão Universitária"
    Palestrante: João Farias Rovati

No auditório da FAUrb/UFPel as 19 h.

Será também lançado seu livro em Pelotas.

• 4 de julho de 2018

Palestra: Avaliação dos parâmetros de desempenho térmico da NBR 15575/2012

Palestrante: Prof. Ms. Maicon Motta Soares

dia 20/07/2018 às 18 h no Auditório da FAUrb

• 25 de junho de 2018

Palestra: Pequenas localidades: desafios socioespaciais e pauta de estudos.

Profª. Drª. Angela Maria Endlich

• 21 de junho de 2018

Palestra: Experiência na Residência em Habitação Social e Direito à Cidade.

Palestrantes: Bruna Bergamaschi Tavares, Luisa de Azevedo dos Santos e Raíza Canto Dittgen

Data: 22/06/2018 às 18 h

Local Faurb/UFPel

• 12 de junho de 2018

Convite para a audiência pública que acontecerá amanha as 19 h na Câmara Municipal.

Nesta audiência, será apresentada o estudo desenvolvido pela Mestra Saionara Dias Vianna durante a pesquisa para o mestrado PROGRAU/UFPel, que aborda o tema do direito legal à garantia do acesso solar à todas as habitações e ao entorno imediato utilizando como objeto de análise o I, II e III Plano Diretor da cidade de Pelotas-RS, com o intuito de debater a novas propostas para revisão do III Plano Diretor do município.

• 11 de abril de 2018

Dia: 13/04/18 - 18 h

Local: Auditório FAUrb/UFPel

Palestra: Narrativas sobre a casa contemporânea Brasileira: O caso do escritório SPBR

Profª. Drª. Ana Elisia da Costa (UFRGS)

• 22 de fevereiro de 2018

O PROGRAU divulga o Convite para Palestra: "Aldeia Kaingang: Reflexões sobre uma experiência de assistência técnica" com Prof's. Noé Vega e Raíza Dittgen, dia 23/02/2018 as 18 h na sala 221 da FAUrb.

• 30 de novembro de 2017

Dia 04/12 - 18 h

Palestra: Lugar, Espaço e Deslocamento: Gentrificação e Regeneração em Manchester no Reino Unido.

Palestrante Prof. Dr. Ryan Woolrych

Dia 08/12/2017 - 18 h

Palestra: Culturas e Corpo da Cidade: teorias, cartografias, projeto.

Profª. Drª. Maria Isabel Villac

• 16 de novembro de 2017

Caros,

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras do PROGRAU e também com quarta e última palestra do CAAT - Ciclo de Palestras sobre Assistência Técnica,  convido a todos para participarem:

Sexta Feira - dia 17 Novembro 18:00 h - Auditório da FAURB

MCMV ENTIDADES - O CASO DO ASSENTAMENTO  20 DE NOVEMBRO