PROGRAU ABRE VAGA PARA PROFESSOR VISITANTE

4 de maio de 2018

VEJA MATÉRIA ABAIXO:


Programas de pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas podem participar, desde a última terça-feira (17/04/2018), de edital para seleção de professores visitantes. Todos os programas acadêmicos terão direito a uma vaga, que poderá ter vigência de dois anos, para professores brasileiros, ou quatro anos, para estrangeiros.

A ideia, segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Flávio Demarco, é que os PPGs possam captar professores com perfil consolidado de pesquisa e mantenham, de preferência, algum tipo de inserção internacional. “A preferência é que esse perfil seja de bolsista de produtividade”, explica Demarco.

De acordo com o pró-reitor, essa política de contratação é extremamente benéfica para os programas de pós-graduação. “Ele foi lançado agora para que o impacto já aconteça na próxima avaliação quadrienal da Capes”, diz. Além disso, a experiência trazida pelos docentes visitantes fomentam a pesquisa das linhas existentes na UFPel, tanto aquelas de PPGs de excelência, quanto daqueles em consolidação.

As inscrições para as candidaturas já estão abertas. O processo de seleção está regido pelo edital de abertura, disponível neste link


http://portal.ufpel.edu.br/busca/?q=EDITAL+PROFESSOR+VISITANTE

 

https://wp.ufpel.edu.br/prppgi/2018/04/17/lancado-edital-para-selecao-de-professores-visitantes-na-pos-graduacao/


Compartilhe: